Logo fundo transparente

ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES

 DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

    Ética, transparência, respeito e comprometimento!

ATO SOLENE OU CAMPANHA POLÍTICA?

A chamada “Comemoração dos 170 anos da Polícia Civil do Estado do Paraná”, ocorrida no último dia 27 de setembro de 2023, na Assembleia Legislativa do Estado, causou indignação na categoria e aos nossos associados Investigadores de Polícia.

A solenidade, organizada por deputados, não reflete o ideal de uma data comemorativa de uma instituição centenária e tão importante para a história do Estado do Paraná. Uma entidade como a Polícia Civil do Estado do Parana, deve ter seus atos de celebração realizados no interior de sua sede – ou em lugar neutro – e com ampla participação dos verdadeiros servidores da “Casa” que, efetivamente, trabalham e fazem a Polícia funcionar.

O que ocorreu nesta lamentável data trata-se de antecipação de corrida eleitoral perpetrada por um quarteto parlamentar que, fazendo uso da entidade por meio de um ato trajado de solene, resolveu “distribuir a granel” “diplomas” como forma de agradar a classe, após o “golpe” orquestrado contra os investigadores de carreira – ocorrido no inicio do mês de junho através da aprovação da dita “Reestruturação da PCPR”.

O Governador Ratinho Júnior, como chefe do Poder Executivo, deveria coibir que a Polícia Civil, órgão do Poder Executivo, fosse usada por parlamentares para atender interesses particulares com o poder público.

ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA DO ESTADO DO PARANÁ ASSIPOL PR